AutorELIANE COSTA
Co-autorELIANE ROMEIRO COSTA
Instituição co-autorPONTIFICIA UNIVERSIDADE CATOLICA DE GOIAS
Área Temática07. Direitos Humanos e Cultura da Paz
TítuloDIREITOS HUMANOS E HOMENS SEM DIREITOS ECONÔMICOS E SOCIAIS. POLITICAS PÚBLICAS E IGUALDADE DE OPORTUNIDADES.

A universalização dos Direitos Humanos e a proteção social do trabalho e da renda integram conjunto de dignidades básicas e indispensáveis para o viver coletivo . O direito à integração social pelo trabalho decente e protegido por um Sistema social e constitucional , como direito de todos e das minorias vulneráveis, encontra-se em permanente violação . Desigualdades crônicas , sistêmicas , históricas e a curto prazo irreversíveis, fortalecem processos de violação dos direitos sociais constitucionais pelas reformas neoliberais e insolidárias em curso . Repensar a sustentabilidade social mediante politicas públicas para igualdade de oportunidades é imprescindível para a paz e a justiça sociais.

• DIREITOS DE TODOS
  • IGUALDADE DE OPORTUNIDADES