Dados do autor | |
---|---|
Nome | Kleber G. de Siqueira Junior |
E-mail do autor | Email hidden; Javascript is required. |
Sua instituição | Faculdade de Educação - USP FEUSP |
Sua titulação | Doutorando |
País de origem do autor | Brasil |
Dados co-autor(es) [Máximo de 2 co-autores] | |
Email hidden; Javascript is required. | |
Nome completo | Marinalda Garcia |
Titulação | Mestre |
País de origem do co-autor | Brasil |
Instituição | Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP FFLCH - USP |
Proposta de Paper | |
Área Temática | 15. Filosofia e Pensamento |
Grupo Temático | Towards a Southern Afro-Brazilian and Afro-Latin American Epistemology: a necessary debate on Critical Theory |
Título | A musicalidade afro diaspórica como estratégia de ensino de História |
Resumo | O presente trabalho tem como ideia central refletir sobre estratégias pedagógicas críticas e culturalmente relevantes para o ensino de história e cultura africana e afro-brasileira na educação básica, a partir de autores e conceitos ligados à Teoria crítica e ao debate decolonial, à luz do contexto brasileiro e afro-americano. |
Palavras-chave | |
Palavras-chave |
|
Correções sugeridas | Sugestão de correçoes na redação: |