Autor | Wagner Barros Teixeira |
---|---|
Sua instituição | Universidade Federal da Integração Latino-Americana UNILA |
Co-autor | Sara Concepción Chena Centurión |
Instituição co-autor | Universidade Estadual de Maringá |
Área Temática | 17. Linguística e Literatura |
Título | Educação intercultural e perspectivas decoloniais libertadoras no ensino de línguas e de literatura |
Resumo | Este GT visa a criar um espaço dialógico e polifônico interdisciplinar entre as áreas de educação, ensino de línguas e ensino de literaturas com vistas a ampliar o espectro de reflexões sobre práticas pedagógicas, saberes, epistemologias e representações considerando perspectivas interculturais e da decoloniais. A partir desses aspectos, busca-se construir uma arena de reflexões significativas que possam contribuir para uma educação libertadora em seus distintos níveis de planejamento e concretização, a fim de lançar novos olhares e possibilidades sobre o ensino de línguas e de literaturas em diferentes âmbitos e esferas. São bem-vindas pesquisas de diferentes perspectivas teórico-metodológicas que dialoguem com as perspectivas interculturais e decoloniais que norteiam este GT. |
Palavras-chave |
|