00021 | P-0454 | Janaína Bastos | 15. Filosofia e Pensamento | Towards a Southern Afro-Brazilian and Afro-Latin American Epistemology: a necessary debate on Critical Theory | A branquitude mestiça: um impasse complexo no enfrentamento do racismo no Brasil | Em análise |
00046 | P-1880 | Luís Mont'mor | 01. Antropología | Antropología de la técnica: Materiales, máquinas y organismos | A CAPOEIRA ANGOLA E O SEU PROCESSO DE INDIVIDUAÇÃO FÍSICA | Aprovado |
00018 | P-0138 | Eduardo Meireles | 12. Estudos Econômicos | Financiarización, producción inmobiliária y de infraestruturas socioterritoriales en ciudades latinoamericanas | A Cidade e a moradia como ‘o negócio do grande negócio’ na perspectiva dos capitais e da financeirização no Brasil Pós-crise global de 2008 | Aprovado |
00125 | P-1161 | Gabriel Delphino | 15. Filosofia e Pensamento | La Circulación de Ideas en el Sur Global (Siglos XX y XXI): intelectuales, agendas, instituciones, redes, financiamientos | A CIRCULAÇÃO DE IDEIAS COMO AÇÃO POLÍTICA: NEGRITUDE, DECOLONIALIDADE E A DERRUBADA DE MONUMENTOS | Rejeitado |
00202 | P-2029 | Kizzy Resende | 08. Educación | Innovación educativa y comunicación de la ciencia | A combinação de representações e seu potencial para ampliar as habilidades de orientação espacial | Aprovado |
00105 | P-0557 | Valentina Emiliani | 16. Historia | Imaginar las fronteras. Prácticas y estrategias de (auto)representación en el mundo hispánico | A Comparative Study: Representation of Power between Viceregal Lima and Papal Rome (XVII century) | Aprovado |
00071 | P-0410 | Adilson Amorim de Sousa | 16. História | Bolivia. De la guerra del Pacífico al Estado Plurinacional | A Construção do Estado Plurinacional na América do Sul: Equador e Bolívia, um estudo comparativo. | Rejeitado |
00138 | P-1064 | Marcia Pessini | 11. Estudos de Fronteiras | FRONTERAS DE INTERCULTURALIDAD EN PROCESOS DE MIGRACIÓN Y MOVILIDAD EN LO URBANO DE LA INTEGRACIÓN REGIONAL | A construção identitária do aluno transfronteiriço no contexto educacional do Instituto Federal do Paraná no campus de fronteira | Aprovado |
00262 | P-2336 | José Lindomar Albuquerque | 11. Estudos de Fronteiras | Repensar la frontera: dinámicas transfronterizas, ilegalismos y criminalidad. | A CONSTRUÇÃO SOCIAL DA CIDADANIA EM UMA TRÍPLICE FRONTEIRA AMAZÔNICA (BRASIL, COLÔMBIA, PERU). | Aprovado |
00125 | P-0043 | Gabriela Caruso | 15. Filosofia e Pensamento | La Circulación de Ideas en el Sur Global (Siglos XX y XXI): intelectuales, agendas, instituciones, redes, financiamientos | A Construção Transnacional dos Estudos de Mulheres, Gênero e Feminismo nas Ciências Sociais Brasileiras. | Rejeitado |
00233 | P-2243 | Vinicius Machado | 14. Estudos Sociais | Pluralismo jurídico e os direitos da jusdiversidade | À CONSULTA PREVIA COMO GARANTIA DOS DIREITOS DA NATUREZA – O CASO POVOS INDÍGENAS DO RIO TAPAJÓS | Aprovado |
00063 | P-1963 | Maria Silveira | 18. Migrações | Os refugiados e desdobramentos jurídicos, econômicos e sociais | A CRIANÇA VENEZUELANA E A MOROSIDADE PARA O RECONHECIMENTO DA SITUAÇÃO DE REFUGIADO | Aprovado |
00222 | P-2217 | Diego Ferreira | 07. Direitos Humanos e Cultura da Paz | Direitos Humanos, Educação e Democracia | A democracia discursiva de Habermas como fundamento para uma Educação em Direitos Humanos | Aprovado |
00179 | P-1160 | Juan Francisco Carllinni | 01. Antropologia | Grandes obras de desarrollo y pueblos indígenas: violencias, impactos y resistencias | A desalambrar: Los Pueblos Originarios frente al alambrado. Una aproximación a un vínculo conflictivo | Aprovado |
00369 | P-2111 | José Aparicio da Silva | 01. Antropologia | La Antropología Audiovisual como campo de estudio: reflexiones en torno al uso de las imágenes y los sonidos en la investigación antropológica | A DIALÉTICA DO CAIPIRA EM IMAGENS E REPRESENTAÇÕES: DO SÉCULO XIX AOS DIAS ATUAIS | Aprovado |
00021 | P-1487 | Christopher Busey | 15. Filosofia e Pensamento | Towards a Southern Afro-Brazilian and Afro-Latin American Epistemology: a necessary debate on Critical Theory | A Diasporic Grammar of Black Educative and Intellectual Thought | Aprovado |
00312 | P-2034 | Ines Barbosa de Oliveira | 08. Educação | Políticas de Educação para Jovens e Adultos em tempos de pós-pandemia e de retrocessos políticos na latino-américa / Políticas educativas para jóvenes y adultos en tiempos de reveses post pandemia y políticos en América Latina | A dignidade humana dos sujeitos da EJA: trajetórias, conhecimentos e narrativas | Aprovado |
00021 | P-0545 | Valdenor Santos | 15. Filosofia e Pensamento | Towards a Southern Afro-Brazilian and Afro-Latin American Epistemology: a necessary debate on Critical Theory | A DIMENSÃO EDUCATIVA DA CAPOEIRA NAS RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS À LUZ DA LEI 10.639/03. | Aprovado |
00052 | P-1436 | Maria de Fátima Costa | 16. Historia | El poder en el espacio local latinoamericano. Actores, estrategias, prácticas y representaciones, 1820-1980 | A dívida das expedições científicas com a população dos locais visitados e com seus saberes | Aprovado |
00312 | P-1982 | Anderson Baptista | 08. Educação | Políticas de Educação para Jovens e Adultos em tempos de pós-pandemia e de retrocessos políticos na latino-américa / Políticas educativas para jóvenes y adultos en tiempos de reveses post pandemia y políticos en América Latina | A Educação de Jovens e Adultos e o desafio da inclusão digital | Aprovado |
00001 | P-0403 | Vanessa Elisabete Raue Rodrigues | 08. Educação | PEDAGOGIA SOCIAL. Educando para la dignidad y la ciudadania sostenible. | A EDUCAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS COMO EIXO DA PRÁTICA DOCENTE DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS NOS CONTEXTOS PRISIONAIS PARANAENSES: ENTRAVES E POSSIBILIDADES | Aprovado |
00082 | P-1805 | Sandra Scheffer | 14. Estudos Sociais | Ciudades, desigualdades urbanas y hábitat popular en América Latina. | A efetivação do direito a cidade: uma perspectiva de gênero e classe | Aprovado |
00096 | P-2088 | LUCIANA AGUIAR | 07. Direitos Humanos e Cultura da Paz | Políticas públicas, Derechos humanos y protección social | A escola como espaço formativo para o mundo do trabalho, da cultura da paz e de promoção da igualdade racial | Aprovado |
00001 | P-0495 | Sabrina Oliveira | 08. Educação | PEDAGOGIA SOCIAL. Educando para la dignidad y la ciudadania sostenible. | A ESCOLA CONTRA A BARBÁRIE: uma reflexão sobre o massacre de Suzano | Aprovado |
00001 | P-0608 | JOSÉ WILSON RIBEIRO | 08. Educação | PEDAGOGIA SOCIAL. Educando para la dignidad y la ciudadania sostenible. | A ESCOLA E A EDUCAÇÃO SOCIAL | Aprovado |