Propostas de Papers - Visualização Coordenação Geral

 ID - GT ID Submissão - Paper Nome Área Temática Grupo Temático Título Status
00185P-1151Gilmar Tupã Re Sapy Chamorro08. EducaçãoPovos indígenas, desafios contemporâneos e a construção de novos saberes: experiências de indigenização da universidade e da escolaA institucionalização da educação indígena: O contexto Avá-Guarani do Oeste do Paraná e o papel da UNILAAprovado
00185P-1170Filippo Lenzi Grillini08. EducaçãoPovos indígenas, desafios contemporâneos e a construção de novos saberes: experiências de indigenização da universidade e da escolaPresença indígena nas universidades e protagonismo político: processos de “indigenização”Aprovado
00185P-1171ALEXANDRE HERBETTA08. EducaçãoPovos indígenas, desafios contemporâneos e a construção de novos saberes: experiências de indigenização da universidade e da escolaConsiderações sobre a interculturalidade na universidade, seus limites e potenciais transformativosAprovado
00185P-1238Juan Brítez08. EducaçãoPovos indígenas, desafios contemporâneos e a construção de novos saberes: experiências de indigenização da universidade e da escolaLA ETNOEDUCACIÓN, DESAFÍO EN LA EDUCACIÓN INDÍGENAAprovado
00185P-1371Carina Santos de Almeida08. EducaçãoPovos indígenas, desafios contemporâneos e a construção de novos saberes: experiências de indigenização da universidade e da escolaDa escola integradora à escola indígena: perspectivas históricas sobre a educação escolar entre os povos indígenas de OiapoqueAprovado
00185P-1374Maria Eta Vieira08. EducaçãoPovos indígenas, desafios contemporâneos e a construção de novos saberes: experiências de indigenização da universidade e da escolaFronteiras que unem: história de vida de uma professora indígenasAprovado
00185P-1449Danilo Benites (Guarani Mbyá)08. EducaçãoPovos indígenas, desafios contemporâneos e a construção de novos saberes: experiências de indigenização da universidade e da escolaREFLEXÕES SOBRE UMA EXPERIÊNCIA INTERCULTURALAprovado
00185P-1508Eliel Benites08. EducaçãoPovos indígenas, desafios contemporâneos e a construção de novos saberes: experiências de indigenização da universidade e da escolaA prática do kokue (roça tradicional) como a construção pedagógica dos guarani e kaiowá no contexto da educação escolar indígena.Aprovado
00185P-1509ROSENILDA RODRIGUES DE LUCIANO08. EducaçãoPovos indígenas, desafios contemporâneos e a construção de novos saberes: experiências de indigenização da universidade e da escolaAÇÃO SABERES INDÍGENAS NA ESCOLA: ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO COM CONHECIMENTOS INDÍGENAS?Aprovado
00185P-1589Gleison Figueiredo08. EducaçãoPovos indígenas, desafios contemporâneos e a construção de novos saberes: experiências de indigenização da universidade e da escolaCOMUNIDADE TERENA DE ROCHEDO/MS - ALDEIA BÁLSAMO: A PRODUÇÃO DA IDENTIDADE NOS PROCESSOS ESCOLARES E NÃO ESCOLARESAprovado
00185P-1680sara concepción chena centurión08. EducaçãoPovos indígenas, desafios contemporâneos e a construção de novos saberes: experiências de indigenização da universidade e da escolaEducação Indígena e a Educação Escolar Indígena: diálogos possíveis com a Base Nacional Comum Curricular – BNCCAprovado
00185P-1910Beatriz dos Santos Landa08. EducaçãoPovos indígenas, desafios contemporâneos e a construção de novos saberes: experiências de indigenização da universidade e da escolaEstudantes indígenas na UEMS e as experiências da produção de interculturalidade e Outras práticas institucionaisAprovado
00185P-2283Rucian da Silva Vilacio Sateré-Mawé08. EducaçãoPovos indígenas, desafios contemporâneos e a construção de novos saberes: experiências de indigenização da universidade e da escolaQUOTAS ÉTNICAS DA UNIVERSIDADE DO ESTADO DO AMAZONAS: PERCEPÇÕES-VIVÊNCIAS DE ESTUDANTES INDÍGENASAprovado
00245P-0006Matthias Urban02. ArqueologíaPrácticas agro-pastoriles en la macro-región andina: evaluando su heterogeneidad desde los últimos avances metodológicos y marcos interpretativosEl dualismo social entre agricultores y pastores en los Andes Centrales: ¿un modelo para el contacto prehistórico entre quechua y aimara?Aprovado
00245P-0294Aleksa Alaica02. ArqueologíaPrácticas agro-pastoriles en la macro-región andina: evaluando su heterogeneidad desde los últimos avances metodológicos y marcos interpretativosExploring Animal Life Histories through Isotope Analyses and Camelid Age: Agropastoral Strategies at the End of Moche on the North Coast of Peru (CE600-1000)Aprovado
00245P-0306José María Vaquer02. ArqueologíaPrácticas agro-pastoriles en la macro-región andina: evaluando su heterogeneidad desde los últimos avances metodológicos y marcos interpretativosDiálogos y monólogos en la Arqueología de la puna jujeña. Repensando las relaciones entre diferentes epistemes.Aprovado
00245P-0425Mariana Mondini02. ArqueologíaPrácticas agro-pastoriles en la macro-región andina: evaluando su heterogeneidad desde los últimos avances metodológicos y marcos interpretativosBioarqueología en el valle de El Bolsón, Noroeste Argentino: de la escala molecular a la de paisajesAprovado
00245P-0433Julia Merler Carbajo02. ArqueologíaPrácticas agro-pastoriles en la macro-región andina: evaluando su heterogeneidad desde los últimos avances metodológicos y marcos interpretativosPastoreo de camélidos sudamericanos y especies europeas en la Puna de Atacama: el aporte de la zooarqueología y los análisis de isótopos estables al estudio de las economías post-contactoAprovado
00245P-0551Gabriel Eduardo Miguez02. ArqueologíaPrácticas agro-pastoriles en la macro-región andina: evaluando su heterogeneidad desde los últimos avances metodológicos y marcos interpretativosExplorando la problemática de las prácticas agropastoriles en el contexto de las estrategias de subsistencia de las poblaciones prehispánicas de las tierras bajas de Tucumán (Argentina)Aprovado
00245P-0715Jennifer Grant02. ArqueologíaPrácticas agro-pastoriles en la macro-región andina: evaluando su heterogeneidad desde los últimos avances metodológicos y marcos interpretativosEntre camélidos y cultivos: Corral Grande 1, un sitio de altura en los Andes Centro-Sur (2500-500 años AP)Aprovado
00245P-0755Luis Manuel Gonzalez La Rosa02. ArqueologíaPrácticas agro-pastoriles en la macro-región andina: evaluando su heterogeneidad desde los últimos avances metodológicos y marcos interpretativosPerspectiva isotópica en las interacciones entre costa y sierra en la periferia Wari, Arequipa, Perú: Considerando al pastoralismo de camélidos a lo largo del archipiélago vertical andino durante el 1er milenio n. e.Aprovado
00245P-0823Christian Mader02. ArqueologíaPrácticas agro-pastoriles en la macro-región andina: evaluando su heterogeneidad desde los últimos avances metodológicos y marcos interpretativosDependencias de recursos agro-pastoriles en los Andes prehispánicos: marco interpretativo y un caso de estudio en el sur del PerúAprovado
00245P-0901Ivan Barbero02. ArqueologíaPrácticas agro-pastoriles en la macro-región andina: evaluando su heterogeneidad desde los últimos avances metodológicos y marcos interpretativosRiesgo geológico e implicancias para las poblaciones pasadas y presentes de la localidad de Cusi Cusi (Jujuy, Argentina)Aprovado
00181P-0090Carlos Augusto Rodríguez Martínez03. Arte e Patrimônio CulturalPrácticas de coleccionismo; identidades móviles, circulación de objetos y saberes disciplinadosLas colecciones de matrices líticas para la metalurgia MuiscaAprovado
00181P-0395Anne Gustavsson03. Arte e Patrimônio CulturalPrácticas de coleccionismo; identidades móviles, circulación de objetos y saberes disciplinadosEl Gran Chaco según el Marqués de Wavrin. Exploración, visualidad y coleccionismo.Aprovado
 ID - GT ID Submissão - Paper Nome Área Temática Grupo Temático Título Status