00185 | P-1151 | Gilmar Tupã Re Sapy Chamorro | 08. Educação | Povos indígenas, desafios contemporâneos e a construção de novos saberes: experiências de indigenização da universidade e da escola | A institucionalização da educação indígena: O contexto Avá-Guarani do Oeste do Paraná e o papel da UNILA | Aprovado |
00350 | P-2212 | Geovanna Silva | 14. Estudos Sociais | Alimentación en tiempos de pandemia | A insegurança alimentar no sistema prisional Brasileiro em tempos de Pandemia da COVID-19: o caso do Estado de São Paulo, com base no relatório da Pastoral Carcerária e da Defensoria Pública paulista | Aprovado |
00291 | P-2306 | Elaine Wantroba | 12. Estudos Econômicos | Os efeitos qualidade da informação contábil na Auditoria interna e externa e na Perícia Contábil | A Informação Contábil e os ODS | Aprovado |
00128 | P-0733 | Fernanda Oliveira | 16. História | Regímenes de terrorismo de Estado, el sur del continente americano | A influência da ESG na construção do aparato repressivo chileno (1964-1973) | Aprovado |
00096 | P-2254 | ANDRÉIA ALMEIDA | 07. Direitos Humanos e Cultura da Paz | Políticas públicas, Derechos humanos y protección social | A inclusão de pessoas com Transtorno do Espectro do Autismo e o ensino de ciências na perspectiva da cultura da paz: um estudo a partir das potencialidades científicas do terrário. | Aprovado |
00259 | P-1780 | Renata Zarelli | 04. Ciências e Meio Ambiente | Cambio climático: Una oportunidad para las comunidades rurales de sur América | A IMPORTÂNCIA DOS “CINTURÕES VERDES” REAFIRMADA PELAS MUDANÇAS CLIMÁTICAS. MITIGAÇÃO E ADAPTAÇÃO NA MANUTENÇÃO DO SOLO COMO RURAL. | Aprovado |
00359 | P-2127 | Amanda Karoline Majinski de Moraes | 14. Estudos Sociais | POLÍTICAS PÚBLICAS, POBREZA Y DESARROLLO | A importância do ensino superior à distância na formação do capital humano: Evidências empíricas para o Brasil | Aprovado |
00120 | P-1964 | Samuel Mokfa | 04. Ciências e Meio Ambiente | Urbanização e Meio Ambiente na América Latina. | A IMPORTÂNCIA DE HORTAS DOMÉSTICAS OU COMUNITÁRIAS EM MEIO AO CRESCIMENTO EXPRESSIVO DAS ÁREAS URBANAS | Aprovado |
00108 | P-1479 | MARIA DE FÁTIMA DESTRO ARRUDA | 08. Educação | Educación Intercultural e Inclusión. Los retos de la justicia social. | A IMPORTÂNCIA DAS ESTRATÉGIAS INCLUSIVAS PARA ALUNOS COM TEA- TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA EM TEMPOS DE PANDEMIA NO MUNICÍPIO DE CAIEIRAS-SP BRASIL | Aprovado |
00122 | P-1139 | Diego Paschoal de Senna | 12. Estudos Econômicos | Estudios fiscales Iberoamericanos: visión global para desafíos locales | A IMPORTÂNCIA DAS EMPRESAS TRANSNACIONAIS E DOS INVESTIMENTOS EXTERNOS DIRETOS (IED’S) NA ECONOMIA DO ESTADO DO PARANÁ BRASIL. | Aprovado |
00359 | P-2114 | Guilherme Viechneiski | 14. Estudos Sociais | POLÍTICAS PÚBLICAS, POBREZA Y DESARROLLO | A importância da SUDENE no Desenvolvimento Regional e na mitigação das desigualdades sociais na região Nordeste | Aprovado |
00193 | P-1928 | Carolina Pereira | 11. Estudos de Fronteiras | Conflictos y desgobierno ambiental en las fronteras internacionales de América Latina. | A Hidrovia Paraguai Paraná e seu tramo Brasil - Paraguai: Uma visão transfronteiriça. | Aprovado |
00086 | P-1929 | Carolina Pereira | 11. Estudos de Fronteiras | El Paraguay en la Cuenca del Plata: fronteras en conflicto (Siglos XVI-XXI) | A Hidrovia Paraguai Paraná e seu tramo Brasil - Paraguai: Uma visão transfronteiriça. | Aprovado |
00086 | P-1932 | Carolina Pereira | 11. Estudos de Fronteiras | El Paraguay en la Cuenca del Plata: fronteras en conflicto (Siglos XVI-XXI) | A Hidrovia Paraguai Paraná e seu tramo Brasil - Paraguai: Uma visão transfronteiriça. | Aprovado |
00120 | P-1336 | Maria Goretti Dal Bosco | 04. Ciências e Meio Ambiente | Urbanização e Meio Ambiente na América Latina. | A GARANTIA DO DIREITO HUMANO AO ACESSO À ÁGUA: ANÁLISE DO NOVO MARCO DO SANEAMENTO | Aprovado |
00253 | P-1887 | Matheus Pimenta dos Santos | 08. Educação | EDUCACIÓN, FRONTERAS Y GLOBALIZACIÓN | A fundamentação teórica da Base Nacional Comum Curricular e das Bases Curriculares: uma aproximação ente os documentos curriculares de Brasil e Chile | Aprovado |
00386 | P-1698 | Lucas do Nascimento Rodrigues | 16. História | EXPERIENCIAS EN LA HISTORIA PLATINA: INVESTIGACIÓN E INNOVACIÓN | A figura do Gaúcho como símbolo de Identidade regional-nacional e política no Brasil e na Argentina | Aprovado |
00107 | P-0074 | CLAUDIO EMIDIO-SILVA | 08. Educação | Educação, Movimentos Sociais e Questões Indígenas na Amazônia | A ETNOBIOLOGIA COMO FERRAMENTA PARA A CONSTRUÇÃO DE MATERIAIS DIDÁTICOS PARA A ESCOLA INDÍGENA GAVIÃO EM DIÁLOGO INTERCULTURAL: POSSIBILIDADES E PERSPECTIVAS | Aprovado |
00046 | P-2122 | Djuliane Manoelly | 01. Antropología | Antropología de la técnica: Materiales, máquinas y organismos | A estética enquanto política: tramas e emaranhados na composição dos objetos étnicos entre os Potiguara da Paraíba | Aprovado |
00148 | P-0271 | MARCIA AMANTINO | 11. Estudos de Fronteiras | La esclavitud indígena en la historia de las fronteras americanas: contextos, modalidades y proceso de invisibilización, (Siglo XVI-XIX). | A escravidão indígena e os ataques à Companhia de Jesus na América portuguesa: os “capítulos” de Gabriel Soares de Sousa de 1587 | Aprovado |
00001 | P-0608 | JOSÉ WILSON RIBEIRO | 08. Educação | PEDAGOGIA SOCIAL. Educando para la dignidad y la ciudadania sostenible. | A ESCOLA E A EDUCAÇÃO SOCIAL | Aprovado |
00001 | P-0495 | Sabrina Oliveira | 08. Educação | PEDAGOGIA SOCIAL. Educando para la dignidad y la ciudadania sostenible. | A ESCOLA CONTRA A BARBÁRIE: uma reflexão sobre o massacre de Suzano | Aprovado |
00096 | P-2088 | LUCIANA AGUIAR | 07. Direitos Humanos e Cultura da Paz | Políticas públicas, Derechos humanos y protección social | A escola como espaço formativo para o mundo do trabalho, da cultura da paz e de promoção da igualdade racial | Aprovado |
00082 | P-1805 | Sandra Scheffer | 14. Estudos Sociais | Ciudades, desigualdades urbanas y hábitat popular en América Latina. | A efetivação do direito a cidade: uma perspectiva de gênero e classe | Aprovado |
00001 | P-0403 | Vanessa Elisabete Raue Rodrigues | 08. Educação | PEDAGOGIA SOCIAL. Educando para la dignidad y la ciudadania sostenible. | A EDUCAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS COMO EIXO DA PRÁTICA DOCENTE DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS NOS CONTEXTOS PRISIONAIS PARANAENSES: ENTRAVES E POSSIBILIDADES | Aprovado |