Dados do autor | |
---|---|
Sua instituição | Universidade Federal de Santa Catarina UFSC |
País de origem do autor | Brasil |
Dados co-autor(es) [Máximo de 2 co-autores] | |
Email escondido; Javascript é necessário. | |
Nome completo | Juliana Cristina Faggion Bergmann |
Sua titulação | Mestre |
Titulação | Pós-Doutorado |
País de origem do co-autor | Brasil |
Instituição | Universidade Federal de Santa Catarina UFSC |
Proposta de Paper | |
Área Temática | 08. Educação |
Grupo Temático | Tendencias en la educación de lenguas en un mundo digital |
Título | Livro didático e aplicativo móvel: Potencialidade nas aulas de língua espanhola |
Resumo | Quando comparamos os diferentes recursos didáticos disponíveis, geralmente nos deparamos com a dicotomia entre o impresso e o digital. O livro didático, recurso impresso que está presente em praticamente todas as salas de aula de educação básica, tem como característica a linearidade, a reflexão individual, o raciocínio lento, linear e sequencial (PÉREZ GÓMEZ, 2012). Já o mundo digital, por outro lado, tem como característica a hipertextualidade, pensamento rápido, simultâneo, grupal, conectado, disperso e circular. Os alunos que nascem e crescem no mundo digital, quando chegam na escola se deparam com recursos estruturados e fundamentados pela linearidade do livro didático. Ao mesmo tempo, os artefatos digitais que estão presentes em sua vida cotidiana são colocados à margem quando em ambiente escolar. |
Palavras-chave | |
Palavras-chave |
|