00185 | P-1151 | Gilmar Tupã Re Sapy Chamorro | 08. Educação | Povos indígenas, desafios contemporâneos e a construção de novos saberes: experiências de indigenização da universidade e da escola | A institucionalização da educação indígena: O contexto Avá-Guarani do Oeste do Paraná e o papel da UNILA | Aprovado |
00185 | P-1170 | Filippo Lenzi Grillini | 08. Educação | Povos indígenas, desafios contemporâneos e a construção de novos saberes: experiências de indigenização da universidade e da escola | Presença indígena nas universidades e protagonismo político: processos de “indigenização” | Aprovado |
00185 | P-1171 | ALEXANDRE HERBETTA | 08. Educação | Povos indígenas, desafios contemporâneos e a construção de novos saberes: experiências de indigenização da universidade e da escola | Considerações sobre a interculturalidade na universidade, seus limites e potenciais transformativos | Aprovado |
00185 | P-1238 | Juan Brítez | 08. Educação | Povos indígenas, desafios contemporâneos e a construção de novos saberes: experiências de indigenização da universidade e da escola | LA ETNOEDUCACIÓN, DESAFÍO EN LA EDUCACIÓN INDÍGENA | Aprovado |
00185 | P-1371 | Carina Santos de Almeida | 08. Educação | Povos indígenas, desafios contemporâneos e a construção de novos saberes: experiências de indigenização da universidade e da escola | Da escola integradora à escola indígena: perspectivas históricas sobre a educação escolar entre os povos indígenas de Oiapoque | Aprovado |
00185 | P-1374 | Maria Eta Vieira | 08. Educação | Povos indígenas, desafios contemporâneos e a construção de novos saberes: experiências de indigenização da universidade e da escola | Fronteiras que unem: história de vida de uma professora indígenas | Aprovado |
00185 | P-1449 | Danilo Benites (Guarani Mbyá) | 08. Educação | Povos indígenas, desafios contemporâneos e a construção de novos saberes: experiências de indigenização da universidade e da escola | REFLEXÕES SOBRE UMA EXPERIÊNCIA INTERCULTURAL | Aprovado |
00185 | P-1508 | Eliel Benites | 08. Educação | Povos indígenas, desafios contemporâneos e a construção de novos saberes: experiências de indigenização da universidade e da escola | A prática do kokue (roça tradicional) como a construção pedagógica dos guarani e kaiowá no contexto da educação escolar indígena. | Aprovado |
00185 | P-1509 | ROSENILDA RODRIGUES DE LUCIANO | 08. Educação | Povos indígenas, desafios contemporâneos e a construção de novos saberes: experiências de indigenização da universidade e da escola | AÇÃO SABERES INDÍGENAS NA ESCOLA: ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO COM CONHECIMENTOS INDÍGENAS? | Aprovado |
00185 | P-1589 | Gleison Figueiredo | 08. Educação | Povos indígenas, desafios contemporâneos e a construção de novos saberes: experiências de indigenização da universidade e da escola | COMUNIDADE TERENA DE ROCHEDO/MS - ALDEIA BÁLSAMO: A PRODUÇÃO DA IDENTIDADE NOS PROCESSOS ESCOLARES E NÃO ESCOLARES | Aprovado |
00185 | P-1680 | sara concepción chena centurión | 08. Educação | Povos indígenas, desafios contemporâneos e a construção de novos saberes: experiências de indigenização da universidade e da escola | Educação Indígena e a Educação Escolar Indígena: diálogos possíveis com a Base Nacional Comum Curricular – BNCC | Aprovado |
00185 | P-1910 | Beatriz dos Santos Landa | 08. Educação | Povos indígenas, desafios contemporâneos e a construção de novos saberes: experiências de indigenização da universidade e da escola | Estudantes indígenas na UEMS e as experiências da produção de interculturalidade e Outras práticas institucionais | Aprovado |
00185 | P-2283 | Rucian da Silva Vilacio Sateré-Mawé | 08. Educação | Povos indígenas, desafios contemporâneos e a construção de novos saberes: experiências de indigenização da universidade e da escola | QUOTAS ÉTNICAS DA UNIVERSIDADE DO ESTADO DO AMAZONAS: PERCEPÇÕES-VIVÊNCIAS DE ESTUDANTES INDÍGENAS | Aprovado |
00245 | P-0006 | Matthias Urban | 02. Arqueología | Prácticas agro-pastoriles en la macro-región andina: evaluando su heterogeneidad desde los últimos avances metodológicos y marcos interpretativos | El dualismo social entre agricultores y pastores en los Andes Centrales: ¿un modelo para el contacto prehistórico entre quechua y aimara? | Aprovado |
00245 | P-0294 | Aleksa Alaica | 02. Arqueología | Prácticas agro-pastoriles en la macro-región andina: evaluando su heterogeneidad desde los últimos avances metodológicos y marcos interpretativos | Exploring Animal Life Histories through Isotope Analyses and Camelid Age: Agropastoral Strategies at the End of Moche on the North Coast of Peru (CE600-1000) | Aprovado |
00245 | P-0306 | José María Vaquer | 02. Arqueología | Prácticas agro-pastoriles en la macro-región andina: evaluando su heterogeneidad desde los últimos avances metodológicos y marcos interpretativos | Diálogos y monólogos en la Arqueología de la puna jujeña. Repensando las relaciones entre diferentes epistemes. | Aprovado |
00245 | P-0425 | Mariana Mondini | 02. Arqueología | Prácticas agro-pastoriles en la macro-región andina: evaluando su heterogeneidad desde los últimos avances metodológicos y marcos interpretativos | Bioarqueología en el valle de El Bolsón, Noroeste Argentino: de la escala molecular a la de paisajes | Aprovado |
00245 | P-0433 | Julia Merler Carbajo | 02. Arqueología | Prácticas agro-pastoriles en la macro-región andina: evaluando su heterogeneidad desde los últimos avances metodológicos y marcos interpretativos | Pastoreo de camélidos sudamericanos y especies europeas en la Puna de Atacama: el aporte de la zooarqueología y los análisis de isótopos estables al estudio de las economías post-contacto | Aprovado |
00245 | P-0551 | Gabriel Eduardo Miguez | 02. Arqueología | Prácticas agro-pastoriles en la macro-región andina: evaluando su heterogeneidad desde los últimos avances metodológicos y marcos interpretativos | Explorando la problemática de las prácticas agropastoriles en el contexto de las estrategias de subsistencia de las poblaciones prehispánicas de las tierras bajas de Tucumán (Argentina) | Aprovado |
00245 | P-0715 | Jennifer Grant | 02. Arqueología | Prácticas agro-pastoriles en la macro-región andina: evaluando su heterogeneidad desde los últimos avances metodológicos y marcos interpretativos | Entre camélidos y cultivos: Corral Grande 1, un sitio de altura en los Andes Centro-Sur (2500-500 años AP) | Aprovado |
00245 | P-0755 | Luis Manuel Gonzalez La Rosa | 02. Arqueología | Prácticas agro-pastoriles en la macro-región andina: evaluando su heterogeneidad desde los últimos avances metodológicos y marcos interpretativos | Perspectiva isotópica en las interacciones entre costa y sierra en la periferia Wari, Arequipa, Perú: Considerando al pastoralismo de camélidos a lo largo del archipiélago vertical andino durante el 1er milenio n. e. | Aprovado |
00245 | P-0823 | Christian Mader | 02. Arqueología | Prácticas agro-pastoriles en la macro-región andina: evaluando su heterogeneidad desde los últimos avances metodológicos y marcos interpretativos | Dependencias de recursos agro-pastoriles en los Andes prehispánicos: marco interpretativo y un caso de estudio en el sur del Perú | Aprovado |
00245 | P-0901 | Ivan Barbero | 02. Arqueología | Prácticas agro-pastoriles en la macro-región andina: evaluando su heterogeneidad desde los últimos avances metodológicos y marcos interpretativos | Riesgo geológico e implicancias para las poblaciones pasadas y presentes de la localidad de Cusi Cusi (Jujuy, Argentina) | Aprovado |
00181 | P-0090 | Carlos Augusto Rodríguez Martínez | 03. Arte e Patrimônio Cultural | Prácticas de coleccionismo; identidades móviles, circulación de objetos y saberes disciplinados | Las colecciones de matrices líticas para la metalurgia Muisca | Aprovado |
00181 | P-0395 | Anne Gustavsson | 03. Arte e Patrimônio Cultural | Prácticas de coleccionismo; identidades móviles, circulación de objetos y saberes disciplinados | El Gran Chaco según el Marqués de Wavrin. Exploración, visualidad y coleccionismo. | Aprovado |