00233 | P-1916 | Marcus Vinícius Santana Teles | 14. Estudos Sociais | Pluralismo jurídico e os direitos da jusdiversidade | A proteção jurídica das relações espirituais com a Natureza | Em análise |
00001 | P-0029 | Patricia Zanesco | 08. Educação | PEDAGOGIA SOCIAL. Educando para la dignidad y la ciudadania sostenible. | A psicologia positiva como prática na educação escolar | Aprovado |
00306 | P-0298 | José Leme | 14. Estudos Sociais | Privación de la libertad en América Latina: desafíos para las políticas de Derechos Humanos | A QUALIDADE DA EDUCAÇÃO NA "CELA DE AULA". | Aprovado |
00198 | P-1750 | Bianca Janotti | 03. Arte e Patrimônio Cultural | Limites/fronteras del valor patrimonial: instituciones y prácticas socio-culturales en contextos de encierro para pensar ‘lo comun’ | A rede de profilaxia da hanseníase: os representantes das memórias coletivas e individuais | Aprovado |
00379 | P-1979 | Francisco Clébio Rodrigues Lopes | 12. Estudos Econômicos | As representações do urbano no mundo moderno, alienação e reprodução social | A reestruturação do bairro Dom Expedito em Sobral/CE como nova fronteira urbana | Aprovado |
00053 | P-0361 | Elsa Maria Gabriel Morgado | 22. Simpósios Innovadores | Arte, cultura y mundo del trabajo: condiciones laborales y condiciones de producción en las artes, la cultura y los medios de comunicación. | A RELEVÂNCIA MOTIVACIONAL DA ARTE MUSICAL NA INTEGRAÇÃO SOCIAL: RECEPTIVIDADE-EMOTIVIDADE-EDUCAÇÃO E CULTURA | Aprovado |
00213 | P-1037 | IZABEL MISSAGIA DE MATTOS | 01. Antropologia | Ideas, prácticas y objetos que viajan. Los aportes de los estudiosos germano-parlantes al desarrollo de la antropología en América Latina (siglo XIX-XXI) | A REPATRIAÇÃO DO CRÂNIO DO BORUM KUÊK DA ALEMANHA PARA O BRASIL E SEUS SIGNIFICADOS HISTÓRICOS E ANTROPOLÓGICOS | Aprovado |
00031 | P-0237 | Sandro de Oliveira | 16. História | História(s) do cinema: formas de produção de memória e dimensões históricas | A repressão encenada: o ator experimental no cinema brasileiro pós-AI-5 | Aprovado |
00337 | P-2247 | Gisele Jabur | 01. Antropologia | MEGAPROYETOS, CORREDORES LOGÍSTICOS Y SUS EFECTOS SOBRE PUEBLOS Y COMUNIDADES TRADICIONALES | A RESISTÊNCIA DOS POVOS INDÍGENAS E NEOEXTRATIVISMO: DE NOVO SÓ O NOME | Aprovado |
00063 | P-1725 | Taynara Gagliano | 18. Migrações | Os refugiados e desdobramentos jurídicos, econômicos e sociais | A resposta brasileira ao fluxo de crianças venezuelanas desacompanhadas em situação de refúgio. | Aprovado |
00031 | P-0572 | Gilmar Hermes | 16. História | História(s) do cinema: formas de produção de memória e dimensões históricas | A retórica da identificação no jornalismo e na história do cinema | Aprovado |
00063 | P-2040 | Pablo Quintero | 18. Migrações | Os refugiados e desdobramentos jurídicos, econômicos e sociais | A situação dos refugiados Warao no Brasil | Aprovado |
00107 | P-2280 | Elisson Márcio Moura Silva | 08. Educação | Educação, Movimentos Sociais e Questões Indígenas na Amazônia | A SOCIEDADE AMAZONENSE DE PROFESSORES E A DISCUSSÃO-IMPLANTAÇÃO DA ESCOLA NOVA NO AMAZONAS | Aprovado |
00123 | P-1380 | Alessa Santos | 14. Estudos Sociais | Direitos Humanos, Envelhecimento, Políticas Públicas | A SOLIDÃO SOCIAL ENFRETADA PELA PESSOA IDOSA E OS PERCALÇOS PARA INSERÇÃO NO ESPAÇO CIBERNÉTICO | Aprovado |
00123 | P-1384 | LORENA DE ALMEIDA NUNES | 14. Estudos Sociais | Direitos Humanos, Envelhecimento, Políticas Públicas | A SOLIDÃO SOCIAL ENFRETADA PELA PESSOA IDOSA E OS PERCALÇOS PARA INSERÇÃO NO ESPAÇO CIBERNÉTICO | Aprovado |
00032 | P-0114 | Fabiola Cordovil | 12. Estudos Econômicos | O Planejamento Regional na América do Sul (1950-1960): estudos e experiências para o desenvolvimento regional e para a organização de territórios | A teoria dos polos de desenvolvimento e a sua aplicação em planos brasileiros. O caso do Plano de Desenvolvimento do Paraná | Aprovado |
00029 | P-1806 | Juliana Ribeiro | 18. Migrações | Migraciones y luchas por la ciudad | A territorialização de venezuelanas/os no Brasil: uma leitura a partir da estrutura de gastos | Aprovado |
00004 | P-1536 | Hugo Quinta | 09. Estudos Culturais | "Memorias y (auto) biografias: teorias y prácticas" / “Memórias e (Auto) Biografias: teorias e práticas” | A trajetória de José Petronilo de Santa Cruz na Livraria Duas Cidades: apontamentos teórico-metodológicos para uma análise biográfica de livreiros-editores | Aprovado |
00184 | P-0080 | Ane Luise Mecenas | 16. História | JESUITAS Y FRANCISCANOS EN LAS FRONTERAS IMPERIALES DE AMÉRICA. SIGLOS XVI-XVIII. INTERACCIONES RELIGIOSAS, CULTURALES Y POLÍTICAS | A travessia entre o pecado e a fé: a escrita jesuítica durante a povoação do sertão de dentro da América portuguesa | Aprovado |
00122 | P-1221 | Cassiane Prado | 12. Estudos Econômicos | Estudios fiscales Iberoamericanos: visión global para desafíos locales | A TRIBUTAÇÃO INDIRETA E SUA CONTRIBUIÇÃO PARA A DESIGUALDADE SOCIAL | Aprovado |
00021 | P-1639 | Lillian Salatini Mauricio Rodrigues | 15. Filosofia e Pensamento | Towards a Southern Afro-Brazilian and Afro-Latin American Epistemology: a necessary debate on Critical Theory | A utilização de jogos em sala de aula para tratar das relações de gênero e a história das mulheres em uma perspectiva interseccional. | Aprovado |
00391 | P-2324 | Jeniffer Nascimento | 01. Antropologia | A autonomia das comunidades tradicionais e povos originários frente aos conflitos socioambientais contemporâneos | A violação sistemática da Convenção 169 da OIT em relação aos territórios quilombolas no Brasil | Aprovado |
00167 | P-1445 | Cândida Senhoras | 14. Estudos Sociais | Direito e Vulnerabilidade | A VIOLÊNCIA CONTRA A CRIANÇA E O ADOLESCENTE NO BRASIL SEGUNDO O DATASUS (2017) | Aprovado |
00001 | P-1294 | Érica Teixeira | 08. Educação | PEDAGOGIA SOCIAL. Educando para la dignidad y la ciudadania sostenible. | A vulnerabilidade de idosos de Curitiba ao HIV/Aids | Aprovado |
00185 | P-1509 | ROSENILDA RODRIGUES DE LUCIANO | 08. Educação | Povos indígenas, desafios contemporâneos e a construção de novos saberes: experiências de indigenização da universidade e da escola | AÇÃO SABERES INDÍGENAS NA ESCOLA: ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO COM CONHECIMENTOS INDÍGENAS? | Aprovado |