00167 | P-1445 | Cândida Senhoras | 14. Estudos Sociais | Direito e Vulnerabilidade | A VIOLÊNCIA CONTRA A CRIANÇA E O ADOLESCENTE NO BRASIL SEGUNDO O DATASUS (2017) | Aprovado |
00167 | P-1523 | Luis Abel Zárate Meriles | 14. Estudos Sociais | Direito e Vulnerabilidade | El alcance y contenido del reconocimiento constitucional del pluralismo jurídico indígena en Argentina, Colombia y Bolivia | Aprovado |
00167 | P-1572 | Teruo Rosa Kuramoto | 14. Estudos Sociais | Direito e Vulnerabilidade | RACISMO INSTITUCIONAL: A RESPONSABILIDADE DO ESTADO PELA DESIGUALDADE RACIAL NO BRASIL | Em análise |
00167 | P-1918 | Rodrigo Hernán | 14. Estudos Sociais | Direito e Vulnerabilidade | El derecho a la atención nutricional con pertinencia para las personas transgénero en terapia hormonal | Aprovado |
00167 | P-2188 | Luiza Bittencourt Krainski | 14. Estudos Sociais | Direito e Vulnerabilidade | VULNERABILIDADE SOCIAL NO CONTEXTO MIGRATÓRIO: PROBLEMATIZAÇÕES SOBRE A REALIDADE DE PONTA GROSSA/PR. | Aprovado |
00167 | P-2263 | Adilson Lucas de Souza Silva | 14. Estudos Sociais | Direito e Vulnerabilidade | Controle punitivo oriundo da pobreza e desigualdade sociorracial no Brasil | Aprovado |
00167 | P-2362 | Rita Simón | 14. Estudos Sociais | Direito e Vulnerabilidade | ¿Por qué una Política para la Lengua de Señas Cubana? | Aprovado |
00251 | P-1243 | Julian Luna Pastore | 07. Direitos Humanos e Cultura da Paz | DIREITOS HUMANOS E CONSTITUCIONALISMO MULTINÍVEL | Pandemia, tecnologia e Direitos Humanos. | Aprovado |
00215 | P-0717 | Manoel Luís de Albuquerque Junior | 01. Antropologia | DIREITOS HUMANOS E CONSTITUCIONALISMO MULTINÍVELd | CONDUTAS DISCRIMINATÓRIAS CONTRA TRANSGÊNEROS NO BRASIL/DISCRIMINATORY CONDUCT AGAINST TRANSGENERIES IN BRAZIL | Aprovado |
00215 | P-1585 | Chiara Madaro | 01. Antropologia | DIREITOS HUMANOS E CONSTITUCIONALISMO MULTINÍVELd | GT - DIREITOS HUMANOS E CONSTITUCIONALISMO MULTINÍVEL – 00215 RESUMO Constitucionalismo multinível, Habeas Corpus, genética sintética. A ciência a serviço do complexo militar-farmacêutico em guerras de baixa intensidade. | Aprovado |
00215 | P-2411 | Laura Lucarelli | 01. Antropologia | DIREITOS HUMANOS E CONSTITUCIONALISMO MULTINÍVELd | ANÁLISE CRÍTICA DA AGENDA 2030 DA ONU A PARTIR DE UMA ÓTICA DA ECOLOGIA DECOLONIAL LATINO-AMERICANA | Aprovado |
00176 | P-0214 | ANA PAULA FELIPE | 07. Direitos Humanos e Cultura da Paz | DIREITOS HUMANOS, CULTURAS JURÍDICAS E PROMOÇÃO DA PAZ (HUMAN RIGHTS, LEGAL CULTURE AND PEACE PROMOTION) | DIREITOS HUMANOS E A CULTURA DE PAZ: UMA VISÃO DA ADMINISTRAÇÃO DOS CONFLITOS DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA PELA PERSPECTIVA DA CULTURA JURÍDICA | Aprovado |
00176 | P-0659 | Roberto Resende | 07. Direitos Humanos e Cultura da Paz | DIREITOS HUMANOS, CULTURAS JURÍDICAS E PROMOÇÃO DA PAZ (HUMAN RIGHTS, LEGAL CULTURE AND PEACE PROMOTION) | ESTUDO EM PERSPECTIVA COMPARADA BRASIL E EUA: o reconhecimento do direito à reprodução por meio da gestação de substituição | Aprovado |
00176 | P-2314 | ROSANGELA GIMENEZ | 07. Direitos Humanos e Cultura da Paz | DIREITOS HUMANOS, CULTURAS JURÍDICAS E PROMOÇÃO DA PAZ (HUMAN RIGHTS, LEGAL CULTURE AND PEACE PROMOTION) | O FENÔMENO DA AUTOMUTILAÇÃO NA EDUCAÇÃO E A NECESSIDADE DE POLÍTICAS PÚBLICAS E FORMAÇÃO DOS PROFESSORES PARA A GARANTIA DA EDUCAÇÃO COMO DIREITO HUMANO | Aprovado |
00176 | P-2323 | Manoel Francisco do Amaral | 07. Direitos Humanos e Cultura da Paz | DIREITOS HUMANOS, CULTURAS JURÍDICAS E PROMOÇÃO DA PAZ (HUMAN RIGHTS, LEGAL CULTURE AND PEACE PROMOTION) | LEGADO DE SILVIO GAMBOA: UMA VIDA DE LUTA PELA DEMOCRATIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO COMO DIREITO HUMANO | Aprovado |
00222 | P-2207 | Eduardo Miranda | 07. Direitos Humanos e Cultura da Paz | Direitos Humanos, Educação e Democracia | O Direito à Educação frente uma Economia Neoliberal e um Estado Pós Democrático. Estudos à partir do Brasil | Aprovado |
00222 | P-2217 | Diego Ferreira | 07. Direitos Humanos e Cultura da Paz | Direitos Humanos, Educação e Democracia | A democracia discursiva de Habermas como fundamento para uma Educação em Direitos Humanos | Aprovado |
00222 | P-2222 | Maria Luiza Vasques | 07. Direitos Humanos e Cultura da Paz | Direitos Humanos, Educação e Democracia | O acesso à educação como ferramenta de manutenção das garantias fundamentais | Aprovado |
00222 | P-2248 | Leandra Felicia Martins | 07. Direitos Humanos e Cultura da Paz | Direitos Humanos, Educação e Democracia | IMPACTOS E TRANSFORMAÇÕES NA POLÍTICA PÚBLICA DO ENSINO SUPERIOR NO BRASIL NO PERÍODO ENTRE 2011-2020. | Aprovado |
00222 | P-2257 | Giovana Shimoda Baptista | 07. Direitos Humanos e Cultura da Paz | Direitos Humanos, Educação e Democracia | UM LUGAR DE DIREITO - A intrínseca relação entre o ensino significativo e a luta política da Educação de Jovens e Adultos (EJA) | Aprovado |
00222 | P-2271 | Maria Lucia Nunes Serrano | 07. Direitos Humanos e Cultura da Paz | Direitos Humanos, Educação e Democracia | UMA REFLEXÃO HISTÓRICA E FILOSÓFICA SOBRE OS ATOS DE LER E ESCREVER COMO GARANTIA DE DIREITOS HUMANOS NA EDUCAÇÃO PARA ASCENSÃO À HUMANIZAÇÃO E À CIDADANIA | Aprovado |
00222 | P-2286 | Cesar Nunes | 07. Direitos Humanos e Cultura da Paz | Direitos Humanos, Educação e Democracia | FORMAÇÃO ESPORTIVA E DIREITOS HUMANOS: UMA ARTICULAÇÃO NECESSÁRIA PARA A SOLIDARIEDADE HUMANA E A PRODUÇÃO DA JUSTIÇA SOCIAL. | Aprovado |
00222 | P-2295 | Luiza Milok | 07. Direitos Humanos e Cultura da Paz | Direitos Humanos, Educação e Democracia | OS DESAFIOS PARA A SUPERAÇÃO DO RACISMO ESTRUTURAL POR MEIO DA EDUCAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS | Aprovado |
00222 | P-2308 | JANIA | 07. Direitos Humanos e Cultura da Paz | Direitos Humanos, Educação e Democracia | FORMAÇÃO FILOSÓFICA E POLÍTICA DO COMUNICADOR SOCIAL NO BRASIL: CONTRADIÇÕES E PERSPECTIVAS | Aprovado |
00222 | P-2321 | Jose Henrique Rodrigues Torres | 07. Direitos Humanos e Cultura da Paz | Direitos Humanos, Educação e Democracia | FORMAÇÃO DE MAGISTRADOS PARA A GARANTIA DOS DIREITOS HUMANOS E CONTROLE DE CONVENCIONALIDADE | Aprovado |