Propostas de Papers - Visualização Coordenação Geral

 ID - GT ID Submissão - Paper Nome Área Temática Grupo Temático Título Status
00021P-0454Janaína Bastos15. Filosofia e PensamentoTowards a Southern Afro-Brazilian and Afro-Latin American Epistemology: a necessary debate on Critical TheoryA branquitude mestiça: um impasse complexo no enfrentamento do racismo no BrasilEm análise
00046P-1880Luís Mont'mor01. AntropologíaAntropología de la técnica: Materiales, máquinas y organismosA CAPOEIRA ANGOLA E O SEU PROCESSO DE INDIVIDUAÇÃO FÍSICAAprovado
00018P-0138Eduardo Meireles12. Estudos EconômicosFinanciarización, producción inmobiliária y de infraestruturas socioterritoriales en ciudades latinoamericanasA Cidade e a moradia como ‘o negócio do grande negócio’ na perspectiva dos capitais e da financeirização no Brasil Pós-crise global de 2008Aprovado
00125P-1161Gabriel Delphino15. Filosofia e PensamentoLa Circulación de Ideas en el Sur Global (Siglos XX y XXI): intelectuales, agendas, instituciones, redes, financiamientosA CIRCULAÇÃO DE IDEIAS COMO AÇÃO POLÍTICA: NEGRITUDE, DECOLONIALIDADE E A DERRUBADA DE MONUMENTOSRejeitado
00202P-2029Kizzy Resende08. EducaciónInnovación educativa y comunicación de la cienciaA combinação de representações e seu potencial para ampliar as habilidades de orientação espacialAprovado
00105P-0557Valentina Emiliani16. HistoriaImaginar las fronteras. Prácticas y estrategias de (auto)representación en el mundo hispánicoA Comparative Study: Representation of Power between Viceregal Lima and Papal Rome (XVII century)Aprovado
00071P-0410Adilson Amorim de Sousa16. HistóriaBolivia. De la guerra del Pacífico al Estado PlurinacionalA Construção do Estado Plurinacional na América do Sul: Equador e Bolívia, um estudo comparativo.Rejeitado
00138P-1064Marcia Pessini11. Estudos de FronteirasFRONTERAS DE INTERCULTURALIDAD EN PROCESOS DE MIGRACIÓN Y MOVILIDAD EN LO URBANO DE LA INTEGRACIÓN REGIONALA construção identitária do aluno transfronteiriço no contexto educacional do Instituto Federal do Paraná no campus de fronteiraAprovado
00262P-2336José Lindomar Albuquerque11. Estudos de FronteirasRepensar la frontera: dinámicas transfronterizas, ilegalismos y criminalidad.A CONSTRUÇÃO SOCIAL DA CIDADANIA EM UMA TRÍPLICE FRONTEIRA AMAZÔNICA (BRASIL, COLÔMBIA, PERU).Aprovado
00125P-0043Gabriela Caruso15. Filosofia e PensamentoLa Circulación de Ideas en el Sur Global (Siglos XX y XXI): intelectuales, agendas, instituciones, redes, financiamientosA Construção Transnacional dos Estudos de Mulheres, Gênero e Feminismo nas Ciências Sociais Brasileiras.Rejeitado
00233P-2243Vinicius Machado14. Estudos SociaisPluralismo jurídico e os direitos da jusdiversidadeÀ CONSULTA PREVIA COMO GARANTIA DOS DIREITOS DA NATUREZA – O CASO POVOS INDÍGENAS DO RIO TAPAJÓSAprovado
00063P-1963Maria Silveira18. MigraçõesOs refugiados e desdobramentos jurídicos, econômicos e sociaisA CRIANÇA VENEZUELANA E A MOROSIDADE PARA O RECONHECIMENTO DA SITUAÇÃO DE REFUGIADOAprovado
00222P-2217Diego Ferreira07. Direitos Humanos e Cultura da PazDireitos Humanos, Educação e DemocraciaA democracia discursiva de Habermas como fundamento para uma Educação em Direitos HumanosAprovado
00179P-1160Juan Francisco Carllinni01. AntropologiaGrandes obras de desarrollo y pueblos indígenas: violencias, impactos y resistenciasA desalambrar: Los Pueblos Originarios frente al alambrado. Una aproximación a un vínculo conflictivoAprovado
00369P-2111José Aparicio da Silva01. AntropologiaLa Antropología Audiovisual como campo de estudio: reflexiones en torno al uso de las imágenes y los sonidos en la investigación antropológicaA DIALÉTICA DO CAIPIRA EM IMAGENS E REPRESENTAÇÕES: DO SÉCULO XIX AOS DIAS ATUAISAprovado
00021P-1487Christopher Busey15. Filosofia e PensamentoTowards a Southern Afro-Brazilian and Afro-Latin American Epistemology: a necessary debate on Critical TheoryA Diasporic Grammar of Black Educative and Intellectual ThoughtAprovado
00312P-2034Ines Barbosa de Oliveira08. EducaçãoPolíticas de Educação para Jovens e Adultos em tempos de pós-pandemia e de retrocessos políticos na latino-américa / Políticas educativas para jóvenes y adultos en tiempos de reveses post pandemia y políticos en América LatinaA dignidade humana dos sujeitos da EJA: trajetórias, conhecimentos e narrativasAprovado
00021P-0545Valdenor Santos15. Filosofia e PensamentoTowards a Southern Afro-Brazilian and Afro-Latin American Epistemology: a necessary debate on Critical TheoryA DIMENSÃO EDUCATIVA DA CAPOEIRA NAS RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS À LUZ DA LEI 10.639/03.Aprovado
00052P-1436Maria de Fátima Costa16. HistoriaEl poder en el espacio local latinoamericano. Actores, estrategias, prácticas y representaciones, 1820-1980A dívida das expedições científicas com a população dos locais visitados e com seus saberesAprovado
00312P-1982Anderson Baptista08. EducaçãoPolíticas de Educação para Jovens e Adultos em tempos de pós-pandemia e de retrocessos políticos na latino-américa / Políticas educativas para jóvenes y adultos en tiempos de reveses post pandemia y políticos en América LatinaA Educação de Jovens e Adultos e o desafio da inclusão digitalAprovado
00001P-0403Vanessa Elisabete Raue Rodrigues08. EducaçãoPEDAGOGIA SOCIAL. Educando para la dignidad y la ciudadania sostenible.A EDUCAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS COMO EIXO DA PRÁTICA DOCENTE DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS NOS CONTEXTOS PRISIONAIS PARANAENSES: ENTRAVES E POSSIBILIDADESAprovado
00082P-1805Sandra Scheffer14. Estudos SociaisCiudades, desigualdades urbanas y hábitat popular en América Latina.A efetivação do direito a cidade: uma perspectiva de gênero e classeAprovado
00096P-2088LUCIANA AGUIAR07. Direitos Humanos e Cultura da PazPolíticas públicas, Derechos humanos y protección socialA escola como espaço formativo para o mundo do trabalho, da cultura da paz e de promoção da igualdade racialAprovado
00001P-0495Sabrina Oliveira08. EducaçãoPEDAGOGIA SOCIAL. Educando para la dignidad y la ciudadania sostenible.A ESCOLA CONTRA A BARBÁRIE: uma reflexão sobre o massacre de SuzanoAprovado
00001P-0608JOSÉ WILSON RIBEIRO08. EducaçãoPEDAGOGIA SOCIAL. Educando para la dignidad y la ciudadania sostenible.A ESCOLA E A EDUCAÇÃO SOCIALAprovado
 ID - GT ID Submissão - Paper Nome Área Temática Grupo Temático Título Status