Dados do autor | |
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Sua instituição | Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro PUC-Rio |
País de origem do autor | Brasil |
Dados co-autor(es) [Máximo de 2 co-autores] | |
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Nome completo | Ana Carolina de Sa Queiroz |
Sua titulação | Mestrando |
Titulação | Mestrando |
País de origem do co-autor | Brasil |
Instituição | Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro PUC-Rio |
Proposta de Paper | |
Área Temática | 14. Estudos Sociais |
Grupo Temático | Miradas decoloniales sobre América Latina y El Caribe |
Título | Decolonizando saberes sobre crianças e adolescentes |
Resumo | O presente trabalho tem como objetivo discutir a relação entre os estudos decoloniais e os estudos sobre a infância e a adolescência. A metodologia utilizada baseou-se em uma pesquisa bibliográfica nos trabalhos de autores brasileiros e internacionais que se propuseram a discutir a infância e a adolescência a partir de uma perspectiva decolonial. REFERÊNCIAS SARMENTO, M. J. Uma Agenda Crítica para os Estudos da Criança. Currículo sem Fronteiras, v. 15, n. 1, p. 31-49, jan./abr. 2015. Disponível em: . Acesso em: 24 jun. 2020 ZEIFERT, A. P. G; AGNOLETTO, V. O pensamento descolonial e a teoria crítica dos direitos humanos: saberes e dignidade nas sociedades latino-americanas. Húmus, v. 9, n. 26, 2019. Disponível em: http://www.periodicoseletronicos.ufma.br/index.php/revistahumus/article/view/12077/6801. Acesso em: 24 mai. 2020. |
Palavras-chave | |
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