Dados do autor | |
---|---|
Sua instituição | UNIVERSIDADE ESTADUAL DO OESTE DO PARANA UNIOESTE |
País de origem do autor | Brasil |
Dados co-autor(es) [Máximo de 2 co-autores] | |
Email hidden; Javascript is required. | |
Nome completo | WILSON JOAO ZONIN |
Sua titulação | Doutor |
Titulação | Doutor |
País de origem do co-autor | Brasil |
Instituição | UNIVERSIDADE ESTADUAL DO OESTE DO PARANA UNIOESTE |
Nome completo | Pawel Wiechetek |
Email hidden; Javascript is required. | |
Titulação | Doutorando |
Instituição | University of Warsaw UW |
País de origem do co-autor | Polônia |
Proposta de Paper | |
Área Temática | 09. Estudos Culturais |
Grupo Temático | La Cuenca del Plata como sistema de aprendizaje social y gobernanza policéntrica |
Título | "Aprendizagem social" nas transições para a sustentabilidade ecocultural em larga escala. O caso do Centro de Saberes e Cuidados Socioambientais da Bacia do Prata (CSCS). |
Resumo | O caso do Centro de Saberes e Cuidados Socioambientais da Bacia do Prata (CSCS) pode ser considerado como a inédita iniciativa de aprendizagem social de caráter biorregional (Bacia do Prata, 5 países); multissetorial (governo, sociedade civil, academia, mídia); e multinível (global-local). Embora no papel existam muitos projetos como este, raramente são transferidos para o "mundo real". Por esta razão, a experiência do CSCS desenvolvida por 5 países ao longo de 7 anos (2006-2012) constitui uma importante referência para este tipo de abordagem. O projeto contrasta a teoria com os insights empíricos dos stakeholders-chave do CSCS para fazer um balanço das "lições aprendidas" e vislumbrar uma nova arquitetura de aprendizagem social que facilite a ação coletiva em larga escala em busca da sustentabilidade regional. |
Palavras-chave | |
Palavras-chave |
|